Alphaville: carro de luxo fica destruído após incêndio
João Felipe Cândido
Alphaville: carro de luxo fica destruído após incêndio

Volvo XC60, avaliado em cerca de R$ 400 mil, pegou fogo próximo ao Residencial Zero, em Alphaville. A AREA prestou o primeiro atendimento

No último sábado, 2 de dezembro, por volta do meio-dia, motoristas que trafegavam pela Avenida Paiol Velho, altura do número 800, em Alphaville, Barueri, ficaram assustados com um veículo que pegava fogo. A reportagem do GIRO apurou que nos arredores do Residencial Zero, o motorista do carro de luxo, modelo Volvo XC60, avaliado em cerca de R$ 400 mil, sentiu um forte cheiro de combustível.

Ao parar para checar o que poderia estar ocorrendo, o homem, que não teve a identidade revelada, viu seu automóvel começou a pegar a fogo e se afastou do local.

Veja o vídeo a seguir :


(Imagens: Divulgação / Reprodução Grupo de WhatsApp “Trânsito em Alphaville”)

Equipe de Associação de Alphaville prestou atendimento ágil

Rapidamente, a equipe da ÁREA – Associação Empresarial e Residencial de Alphaville se dirigiu ao local para prestar o primeiro atendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, o veículo de luxo já havia sido praticamente consumido pelo fogo. O motorista não teve ferimentos.

O incidente causou lentidão no trânsito e o carro foi retirado do local. Ao GIRO , a AREA informou que o caso está sendo investigado e o Volvo será periciado pelas autoridades competentes.

Chamas tomaram conta de veículo e as causas serão investigadas
(Divulgação / Reprodução Grupo de WhatsApp “Trânsito em Alphaville”)

Marca é referência mundial em segurança de veículos

Acompanhar veículos em chamadas em avenidas e estradas não costuma ser incomum, principalmente após acidentes. Agora o que chama a atenção do incidente ocorrido em Alphaville é exatamente a marca do carro, a Volvo. A marca sueca, fabricante de veículos comerciais, tem uma longa reputação de desenvolver e implementar tecnologias avançadas de segurança em seus veículos.

Este ano, a empresa anunciou o sistema de compreensão do motorista. Esse mecanismo, composto por duas câmeras, é capaz de identificar sinais de distração, sonolência ou até mesmo embriaguez por parte do motorista. Caso detecte alguma dessas condições, o sistema entra em ação ativando um escudo protetor e adotando medidas preventivas necessárias para manter os níveis de segurança adequados.

Ao longo dos anos, a Volvo introduziu diversas inovações em termos de segurança automotiva. Alguns dos sistemas de segurança notáveis incluem: cinto de segurança de três pontos, lançado em 1959; cadeira de segurança infantil voltada para trás, em 1972; Sistema de Proteção contra Impactos Laterais, em 1991; Airbags de impacto lateral, também em 1991; detecção de pedestres com frenagem automática completa, em 2010, entre outras.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.

Siga o  perfil do jornal no Instagram  e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!